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qual o melhor sistema pra jogos,Enfrente o Desafio de Sabedoria com a Hostess Online em Jogos de Cartas, Onde Cada Mão Pode Ser a Chave para a Vitória ou uma Oportunidade de Aprendizado..A entrada principal localizava-se na Praça Afonso de Albuquerque, junto ao Mosteiro dos Jerónimos; outras duas entradas, de ambos os lados da linha de caminho de ferro, faziam-se por portas agenciadas entre quatro construções quadrangulares tendo, nas faces principais, baixos-relevos representando guerreiros medievais com grandes escudos. Atravessando a linha férrea através da passarela monumental encontrava-se a Secção Histórica, (''Pavilhão da Formação e Conquista''; ''Pavilhão da Independência''; ''Pavilhão dos Descobrimentos''; ''Esfera dos Descobrimentos''). Do outro lado, situava-se o ''Pav. da Fundação'', o ''Pav. do Brasil'' (país convidado para tal efeito), e o ''Pav. da Colonização''. Atravessando o Bairro Comercial e Industrial, chegava-se perto do Mosteiro dos Jerónimos, à entrada da Secção Colonial. No canto precisamente oposto, um Parque de Atrações fazia a delícia dos mais novos. Descendo em direção ao rio Tejo, e para além do ''Pavilhão dos Portugueses no Mundo'', a ''Secção de Etnografia Metropolitana'', com o seu Centro Regional, contendo representações das Aldeias Portuguesas e os ''Pavilhões de Arte Popular''. Por trás deste último pavilhão, encontrava-se o Jardim dos Poetas e o Parque Infantil. Frente ao rio Tejo, com as suas docas, um Espelho de Água com um restaurante abria o caminho para o Padrão dos Descobrimentos e para a Nau Portugal.,Grande documentário da civilização cristã, exposição histórica e de afirmação do regime do Estado Novo, "''ato de espírito e de arte notavelmente sustentado por uma plêiade de arquitetos, escultores, pintores e decoradores''", a Exposição do Mundo Português culminou meia dúzia de anos de afirmação e estratégia política. Com ela se encerrou, de modo sistematizado, o primeiro modernismo nacional, que emergira por volta de 1915, arrastando-se ao longo de uns anos 20 provincianos, um modernismo que seria em parte afirmado, em parte negado, no período áureo da «Política do Espírito» de António Ferro e das suas Exposições de Arte Moderna do S.P.N. O necessário «equilíbrio estético» defendido por Ferro devia materializar-se numa "''nova fase de maturidade orientada para valores nacionalistas e folclóricos, com a recuperação ideológica, estilizada ou modernizada, de formas do passado nacional''", princípios que marcaram grande parte da produção artística desse período, em particular a estatuária pública e a arquitetura (na arquitetura essa involução viria a gerar o estilo comummente apelidado Português Suave)..
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